Sem surpresas, Ceilândia abre o Candangão com goleada sobre o Cruzeiro-DF

Sem surpresas e sem brilho, o Ceilândia levou a melhor sobre o Cruzeiro-DF pelo Campeonato Candango. Apesar dos dois golaços na vitória por 3 a 0 do Ceilândia sobre o Cruzeiro-DF, a partida não teve nenhum brilho. Cenário que se repetiu nos outros jogos da rodada.

Antes do jogo, o técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida, disse que “o time não estava 100% para uma estreia”, o que considera sempre difícil para o começo de campeonato. O treinador se mostrou exaltado em alguns momentos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava em 0 a 0. O Ceilândia levava o jogo em banho-maria, longe de ser pressionado pelo jovem time do Cruzeiro-DF.

O primeiro gol chegou aos 18 minutos de jogo. O habilidoso Felipe Cirne (ex-Goiás) acertou um belo chute cruzado, que caprichosamente bateu na trave antes de entrar. “A bola na trave foi um capricho a mais”, brincou o jogador.

Calor
Mas nem o gol fez com que a partida esquentasse. Apenas o sol forte fez o estádio de Ceilândia ferver. O calor obrigou o árbitro a fazer duas paralisações técnicas. Uma delas mais longa, por causa de um atendimento de emergência feito a um torcedor que teve hipoglicemia. O idoso foi atendido no próprio estádio e, mesmo consciente, encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia.

Os outros gols da partida vieram apenas no segundo tempo. Felipe Cirne voltou a balançar as redes também aos 18 minutos, antes da segunda parada técnica. Depois, com um belo chute, o atacante Chefe marcou aos 40 minutos. O goleiro Marlon, do Cruzeiro, chegou a reclamar com o atacante: “que chute foi aquele?”, provocando risos. O time de Chefe e Felipe Cirne dormirá na liderança provisória do Candangão nesta primeira rodada.

Outros jogos
A principal surpresa foi o empate do Brasília diante do Atlético Taguatinga em 1 a 1. Um dos favoritos ao título, o Colorado foi melhor, criando mais oportunidades de gol. Anotou primeiro, com Anjinho, aos 31 minutos do segundo tempo, mas Gaúcho, aos 48 minutos, empatou. Já Sobradinho e Formosa ficaram no empate sem gols.

A rodada será complementada neste domingo com outros três jogos. Destaque para as estreias de Brasiliense e Gama na competição. O Jacaré estreará no mesmo Abadião contra o Santa Maria. O atual campeão candango, Gama, enfrenta o Planaltina-GO no Bezerrão. Luziânia e Paracatu se enfrentam no Serra do Lago. Todos os jogos começam às 16h.