Ramón volta ao Brasiliense e promete personalidade diferente. “Estou mudado”

Brasília (DF), 26/01/2016 – Ramon meia do brasiliense futebol clube – Foto, Michael Melo/Metrópoles

O Brasiliense tende a manter a base dos anos anteriores para o Campeonato Candango desta temporada. O clube apresentou nesta terça-feira (26/1) o meio-atacante Ramón, ex-Flamengo e Corinthians. O jogador de 27 anos já atuou no Brasiliense em 2014, quando o time fracassou nas semifinais daquele torneio, não chegando à decisão.

A proposta para retornar ao DF pegou o próprio jogador de surpresa. “Quando recebi a ligação eu não acreditei muito. Esperava jogar pelo clube novamente, mas não tão rápido”, confessou o atleta, que, em 2014, não caiu tanto no gosto do torcedor devido ao temperamento forte dentro e fora de campo, chegando a discutir com quem o cornetava durante os jogos.

Ramon, contudo, garante que não é mais aquele jogador explosivo. “Já contornei tudo. De um ano pra cá, mudei bastante. Comecei a ter o comportamento de atleta que eu não deveria ter abandonado. Estou em um nível profissional muito bom e com a cabeça boa para essa temporada. E vai ser uma responsabilidade ainda maior”, disse o jogador, que foi eleito o melhor atleta da Copa do Mundo Sub-17 em 2005.

Estreia
Treinando há algumas semanas com o América-RN, o atleta deve ter condições de jogo para a partida contra o Santa Maria, domingo, às 16h, no estádio Abadião. A titularidade caberá ao técnico Everton Goiano.

“Já estava com dúvidas no meio campo, com o Elivelto e o Peninha, que fizeram uma boa pré-temporada. E o Ramon chegou bem fisicamente. A dor de cabeça apenas aumentou”, destacou o treinador do Jacaré.